quinta-feira, 31 de maio de 2012

CLICK



Nãooo.... amigas... Não é click de foto... Até mesmo porque ando evitando essa máquina de gordura! rsss (sempre me acho mais enorme do que sou numa fotografia)

Mas vamos ao assunto do tal click. Entre a terça feira passada e o começo dessa semana, ando vendo as coisas de uma forma diferente. As coisas relacionadas a minha RA mais especificamente. Nem sei bem como dizer... mas até então era quase uma guerra, um tudo ou nada. Algo sutilmente mudou e veio como um CLICK. Sei que não é bemmmm assim tão de repente. Eu já venho me trabalhando a algum tempo, horas num diálogo com meu eu, horas no quase monólogo com minha querida psi.

Sempre muito chegada ao tudo ou nada, 8 ou 80, fazer a dieta perfeita ou jacar total. Agora algo está me tranquilizando... acho que caí na real que nem tudo pode ser azul, só porque eu quero azul. Estou me sentindo mais flexível, maleável... principalmente na forma que me relaciono com meu corpo e com a comida. Minha psi, me falou que estamos trabalhando o tempo todo para que esse click aconteça. Para que eu me dê conta que não posso suprir faltas, frustrações, tristeza com comida.

Que comer é bom é, mas até a tênue linha entre a satisfação e a gula. Afinal de contas o bom vira péssimo ao subir na balança, e principalmente depois que você para e analisa, (neste ponto, descrevo como me sinto depois de ter uma compulsão):

Meu deus... estou devorando, comendo de forma tão voraz e nem estou sentindo o verdadeiro prazer em comer... só estou me entupindo. Sem fome. Tão cheia que sinto que vou vomitar. Só pelo simples fato de preencher algum vazio... vazio que não tem como ser preenchido desta forma.

Pois bem... estou sentindo mais leveza. Sabe quando você conquista algo tão desejado?! Até chorar chorei. JURO! E foi de felicidade! Sinceramente espero que meu discurso não mude... e olha que essa semana tinha tudo para ser ruim principalmente pq dona M chegou. E pense.... NENHUMA vontade desesperada por doce. Será que sempre usei a TPM como um pretexto? Aff... Danadinho esse cérebro, viu?!

Falei, falei, falei... e espero que vocês tenham captado a essência do que eu tentei dizer. É complicado! rsss

No mas... alguém também já passou pelo click??

Só registrando... hoje foi dia de pesagem... 90,100kg

Xêrosssssssssssssssssssssssssss

12 comentários:

  1. ai lindeza .. tbem passo por crises.. sou compulsiva por comida e por compras.. e atualmente to numa pré crise.. sinto os sintomas se manifestando.. e to tentando segurar a onda com unhas e dentes..mas ta phoda.. bjokas e boa sorte pra nós né

    ResponderExcluir
  2. amiga é tão bom qndo dá esses clicks

    eu já tive alguns.

    agora estou mais focada no que eu quero

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Penso que esse click vem com o processo de aprendizagem. Vamos lendo, errando, acertando e um dia percebemos que tudo se deve ao equilíbrio, ao bom senso. A comida, as emoções, a dieta... As vezes é preciso não encucar e deixar fluir. Deve ser po aí....

    Que bom que encontraste esse equilíbrio!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Amada isso se chama amadurecimento, que bom que esta olhando esse processo diferente dos outros, isso só prova que você só tem a crescer, fico feliz por você, vai na calma, sem pressa, quando você pensar que não já atingiu seus obejetivos, bjsss.

    ResponderExcluir
  5. Oi lind
    eu sei bem o que vc disse
    eu tive esse click há 5 meses atrás quando resolvi fazer RA, e foi no caminho do médico para casa.
    Eu vi que era possível uma coisa que eu queria há anos, mas que eu nunca colocava em prática e desde lá fui encontrando o sucesso pouco a pouco.
    É assim mesmo as vezes do nada
    as vezes depois de muito pensa
    O que importa é esse click acontecer
    um beijo

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Te entendo perfeitamente e esse click tb deu aqui!
    Percebi que eu podia sim me alimentar de forma prazerosa e saudável!
    Pela primeira vez na vidaaaa estou feliz fazendo RA! =D
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá querida tudo bem??
    Eu tbm já tive este click, o meu foi quando decidi fazer a RA, e graças a Deus tem dado certo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Também tive esse click!!!! o//
    Antes eu era 8 ou 8000, e não só para a comida mas em todos os aspectos da minha vida.
    Depois do 'click' (rs!) estou levanto tudo numa boa e seu que vai dar certo.
    VAMOQUEVAMO.

    ResponderExcluir
  9. Acho que a partir do momento que decidimos mudar já foi um click...depois outros clicks aparecem para nossa adaptação...Bjos e parabéns pelo peso ..logo logo sai nos 90...

    ResponderExcluir
  10. Existem formas de driblar a TPM, mas não é da sua cabeça não rsrsrsr. Ela existe e é fogo mas se lutarmos contra ela podemos vencer. Esta tb era a minha suposta semana da TPM mas nem dei por ela.


    O click apareceu no momento certo. Agora siga fir-me. Parabéns pelo pesinho. A proxima será fora da casa dos 90...bjubju, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. que bom que lhe deu o click flor, veio na hora certa e te fez refletir
    força e bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  12. esse é o famoso clique que falo para todo mundo, que certas coisas só são entendidas quando esse momento chega. desfrute dessa fase e deste momento... agora, se falando de emagrecimento, tudo ficará bem claro para ti... bjuuus!

    ResponderExcluir