terça-feira, 1 de maio de 2012

Em Casa de Ferreiro, o Espeto é de Pau



Olá queridissimasssss,

Eu tinha preparado outro post com um tema completamente diferente, mas após ler o comentário de uma das minhas postagens onde choramingo e solicito opiniões sobre atividade física. A amiga em questão foi a Priscyla, do blog Lady Diet me deu a seguinte sugestão:

Já pensou em investir em pilates? dizem que faz maravilhas pelo corpo! beijos! 

Ai me bateu uma vergoinha... Preciso confessar a vocês uma coisa...

Sou fisioterapeuta a quase 3 anos com especialização em Pilates. Inclusive tenho um studio de Pilates e Terapias Manuais, o INCCORPORI. Dou aula lá 3 vezes por semana das 6 as 12hs e das 15 as 21hs.

Realmente o pilates faz maravilhas com o corpo. Acho que se não fosse pelas aulas, que faço questão de demonstrar os exercícios, não só de explicar como como muitos instrutores fazem, meu corpo estaria terrível! Hoje, mesmo com os quilos a mais ele é bem distribuído. Tenho corpo violão. Aliás, corpo de violoncelo. rssss

Devido as aulas que ministro e pela atividade que faço pelo mesmo motivo, tenho 31% de massa magra, sendo que o normal é de 28%. Ou seja, para uma gordinha, que tinha obesidade grau II eu tenho bassstttaaante músculos. Elogios de meu Nutricionista ao ver os resultados da Bioimpedância (exame que tem como finalidade ver a composição corpórea, separando e quantificando massa magra, viceras, liquido e gordura).

Minha fama entre os alunos é de ser exigente e muito atenta. E pelo perfil mais fitness.

Enfim... estou vendo o que fazer. Na verdade vou fazer pilates com uma das colegas que também dão aula meu studio. Além disso vou me comprometer a passar uns exercícios para vocês, pelo menos uma vez na semana. Conheço muita coisa boa.

Bjos envergonhados.

Srta. Encanada


4 comentários:

  1. olá... é importante que seja uma coisa que vc goste, que te dê prazer e que ao mesmo tempo traga s benefícios que vc necessita.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Que legaal Linda!!
    Agora que nos contou.. tem que se comprometer a fazer!! rsrsrs
    E claro, passar os exercícios pra gnt!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga ...tenta fazer...senão procure algo que lhe dê mais prazer..tá?Olha tem selinho lá no blog pra vc ..Bjos

    ResponderExcluir
  4. Mulher juro por Deus que vou te matar lentamente!!!!
    Como queria fazer pilates mas aqui é uma fortuna!!!!
    beijos e cria vergonha nessa cara!!!!!kkkkk

    ResponderExcluir