terça-feira, 8 de maio de 2012

Eva e sua maldita gula!


Nossa... Você já imaginou se Eva não tivesse dado a primeira mordida na maçã proibida?! Toda ação, tem uma reação, e a de Eva foi o pecado original. Mas que bulhufas a história bíblica de Eva tem haver com nossa RA? Tudooo amiga!

E se você não tivesse dado a primeira mordida naquela barra de chocolate? Ou tomado aquele sorvete? Reflita sobre a troca que você faria. Um minuto de prazer ao degustar uma delicia a um tempo sem limites estabelecidos com a satisfação de se olhar no espelho e se amar, admirando a imagem refletida.

Sem falar que a cada dia sem medidas gastronômicas, conseguir aquele mesmo prazer que uma fatia de torta trazia, já fica mais difícil de ser alcançado. Agora serão duas fatias... amanhã três. Pareço exagerada? Não se engane... O limiar de sensibilidade fornecido pelos mediadores químicos do cérebro fica menor, vindo então, a vontade de comer mais e mais para se sentir bem.

Para piorar o PRAZER vira DESPRAZER assim que engolimos o ultimo pedaço, e aquela sensação gostosa acaba. Lá vem a dura realidade que não tem nada de bom. Um sentimento de culpa enorme por ter caído em tentação, a calça "torando", as coxas rosando, a falta de amor por você mesma. Vale a pena? 

Temos que parar de termos esse sentimento tão infantil em que o prazer só vem com a comida. Já tinha até postado um texto sobre o PRAZER AUTISTA. É bem por ai...

É hora de esquecer o que nos toma subitamente, quase uma entidade, que nos "força" a comer emoções. Sei que é muito fácil falar, não é mesmo? Verdade. Precisamos agir! 

Agora vamos falar um pouco sobre meu dia...

Tudo tranquilo, exceto por uma barrinha pequena de chocolate diet. Todo esse discurso e comi um chocolate... rsss. Como falei, é fácil falar, o difícil é fazer. Mas vamos lá. FORÇA, FOCO E FÉ.

AF: Yoga (60min) e Musculação Funcional (30min) - Estou com o quadríceps bombando de dor.
RA: Nota 8. Acabei comendo uma barrinha de chocolate diet.
H²O: Devo ter tomado uns 1 litro e meio de liquido. 

Vou ficando por aqui meninas!

Boa noite e xêros lightsss!


2 comentários:

  1. nossa, adorei essa comparação com a eva... sabe, hj mesmo comi umas rosquinhas salgadas de polvilho, como pelo menos uns 6.... se nao tivesse comido a primeira, nao teria comido o resto
    obrigadíssima
    bejos

    ResponderExcluir
  2. Amiga...seu dia foi ótimo...parabéns!!!É desde de muito tempo atrás nós mulheres já tínhamos esse pensamento...UM PEDACINHO SÓ NÃO FAZ MAL!!!OLHA NO QUE DEU!!!OBRIGADO EVA....KKKKK. Bom passei pra desejar uma ótima quarta...bjocas!!

    ResponderExcluir