segunda-feira, 28 de maio de 2012

Me "armando" contra a compulsão.



Depois de escrever um resuminho sobre a primeira parte do livro A Teia de Aranha Alimentar, resolvi tomar algumas atitudes quanto ao seguinte trecho:

"Esses “gatilhos” que disparam atitudes compulsivas, devem ser vistos como plataforma de lançamento para o desenvolvimento da criatividade ou para dar um tom inesperado ao ócio."

Primeiramente, devo tentar a todo custo manter DISTÂNCIA dos "gatinhos" que disparam minha compulsão. Pelo menos até eu conseguir lidar e conviver com isso. Então:

  • evitar ir em festas onde a comida for muitooo sedutora; 
  • evitar comer em restaurantes onde não tenha uma opção mais saudável; 
  • não sair de casa sem me alimentar direitinho...

Além da DISTANCIA, preciso lançar mão de uns truques:

  • beber muita água durante o dia;
  • tomar minhas vitaminas;
  • ter sempre gelatina diet prontinha na geladeira;
  • fazer sempre minha feirinha light
  • buscar receitas novas na net

Sei que parece drástico, mas no momento a DISTÂNCIA é necessária.


Agora o mais importante é dar sentido a toda essa minha caminhada da RA, uma das coisas que tenho que aprender é usar o tempo de comilança (improdutivo e frustrante) com meu lado criativo, narciso e de ócio... então, quando a ansiedade bater, seja por qualquer motivo eu posso fazer o seguinte:


  • passar hidratante no corpo;
  • fazer minhas unhas com capricho (estou me apaixonando pela nail art);
  • ler um livro;
  • buscar artigos e leituras interessantes sobre pilates e fisioterapia;
  • fazer minhas cartucheiras (um hobbie bemmm lucrativo - preciso me aplicar mais nisso)
  • arrumar meu quarto;
  • organizar meu closet;
  • dengar meus gatinhos;
  • dar banho nos cachorros;
  • organizar meu atelier;
  • colocar em dia a agenda do studio de pilates;
  • usar da criatividade para fazer campanhas no corel (tb sou designer gráfico);
  • lavar meu cabelãooo (ô como dá trabalho ser diferente);
  • regar minhas plantinhas;
  • jogar algum jogo;
  • ligar para alguma amiga;
  • atualizar meu blog;
  • visitar minhas amigas blogueiras;
  • buscar novas amigas blogueiras;
  • dar uma caminhada;
  • baixar musicas que eu curta;
  • baixar filmes;
  • assistir filmes;
  • colocar uma musica e dançar;
  • ir para o Centro Terapêutico Ravenna;
  • ver o por do sol;
  • meditar;
  • dormir;
  • vestir as roupas que antes estavam apertadas e hoje sambam em mim;
  • fazer um penteado no meu cabelo (amo tranças);
  • criar um novo modelo de cartucheira;
  • divulgar meus studio na internet;
  • divulgar as cartucheiras na internet;
  • atualizar minhas redes sociais;
  • etc, etc, etc...
Sinceramente pensei que fosse mais difícil fazer essa lista, mas os itens jorraram enquanto eu digitava, então a conclusão é que tenho muuiiitttaaa coisa para fazer, vencendo assim o tédio, a ansiedade e a MOSNTRA compulsão.

Quem tiver mais ideias posta ai que vai ser de grande ajuda!!

Inspire-se e faça sua listinha tb. Outra coisinha que vou fazer é imprimir essa lista e sempre que precisar nem vou pensar muito. Simplesmente vou lê-la e escolher alguma dessas coisinhas... Afinal de contas a vontade comer dá e passa!

#ficaadica

Xêroooooooooo


7 comentários:

  1. Nem preciso dizer que eu ameeeei as idéias né???
    Pq eu fiquei pensando ontem qdo li seu post, que eu só tenho compulsão qdo estou no ócio!
    Preciso e vou mudar isso!!!
    Vou fazer minha listinha!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Linda você esta no caminho certo, traçe metas, traçe estratégia e use todas, somente exercitando conseguimos vencer esse vicio de comer, parabéns continue com essa motivação, para o caminho ser prazeroso e sem ansiedade que é o que buscamos, bjss fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Você me deu boas dicas para que eu acabe com as minha ansiedade e compulsão pela comida, tenho que fazer algo que me deixe mais calma.
    Por exemplo eu amo arrumar meus armários assim vou me acalmando.
    Bjão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. com esse arsenal, tem tudo pra dar certo.
    beijos e um lindissimo dia

    ResponderExcluir
  5. Amei sua listinha e é isso ai...vamos nos armar até os dentes...Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei as idéias, com certeza fazendo algumas destas atividades, a vontade de comer e a ansiedade vão sumir.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Amei suas dicas vc realmente é guerreira vai conseguir com certeza, me animou muito vou fazer uma listinha também para vencer a minha monstra bjs

    ResponderExcluir