sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pessoa Malhante - Dica

Boa noite meninas!!

Quero agradecer a TODAS vocês pelas mensagens de apoio, força e solidariedade! Acreditem, essas palavras fazem toda a diferença.

Falando em RA... Ainda não estou 100% na linha, mas já dei uma segurada e estou me policiando para não exagerar. Eu estava pensando em fazer como muitas de vocês e fotografar minhas comidinhas durante o dia. Acho que assim consigo me policiar mais. O único problema é que a câmera do meu Iphone está ruim... meio sem foco, ai não fica muito bom. Mesmo assim vou tentar.



Ontem me matriculei na academia e hoje, finalmente fiz meu primeiro dia de musculação. Um treino de adaptação para depois focar no meu emagrecimento. Fiz 10min de esteira para aquecer e exercícios para os membros. Sei que a "pegada" é a atividade aeróbica, então estou me articulando da seguinte forma:

Segunda, quarta e sexta - Treinarei das 12 ás 13hs. Como esses dias trabalho praticamente 12hs, vou aproveitar a hora do almoço para malhar. Para isso, vou acrescentar meia porção de fruta entre o café da manhã e o almoço, assim posso ir malhar tranquilamente e sem fome. Quando voltar para casa eu almoço e dou uma descansada. Nestes dias não vou fazer aeróbico. Só vou fazer a esteira para aquecimento mesmo. Além disso terei que ir de carro a academia para dar tempo de malhar, voltar p casa, almoçar, tomar banho e descansar um tikim para trabalhar novamente.

Terça e quinta - Treinarei assim que acordar. Só o tempo de tomar café, tomar um banho e me arrumar. Nesses dias irie para a academia andando, aproveitando, vou dar duas voltas na Av. Centenário, realizando assim um treino aeróbico.

Pelo menos uma vez na semana vou fazer uma aula de pilates voltada só para alongamentos.

aff... Muita informação. 

Então, a novidade numero um, é a volta à academia. Já a novidade numero dois é uma dica quentissima que uma amiga de RA, a Celeste Ferreira, colega de Ravenna e leitora do meu querido bloguinho. Ela me indicou o blog Emagrecendo com a Cabeça, que você pode visitar clicando aqui, aqui ou aqui. Gostei mesmo da linha explorada pelo blog, que tem como mentora a psicologa Laura Pressuti. 

Não deixem de conferir essa mais nova fonte, pelo menos nova para mim, de textos e o que mais se relacionar a RA.

Bjosssss e até mais!

FOCO, FORÇA e FÉ

5 comentários:

  1. Ai que lindaaaa toda organizadaaaa nas AFS!
    Invejaaaaaaaaaa branca!
    Queria mto ser organizadiha nessa area assim!
    =D
    bjos

    ResponderExcluir
  2. O importante é se mexer colega...vamos sim...E foco tá...Bjos e proveite bem os exercícios...Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida tudo bem???
    Que bom que vai fazer academia...
    É isso aí vamos nos mexer...
    Tenha um lindo final de semana!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Amei esse blog q vc indicou! Realmente tem muita coisa legal! Vou tentar ler mais!
    que bom q vc vai entrar na academia, fico muito feliz por você!! è oisso mesmo!!FFF!!!!
    bjoos lindonaa!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, pois é, a af nos ajuda muitooooooo.
    Eu que o diga, sem academia eu não elimino nenhuma grama sequer.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir