domingo, 6 de novembro de 2011

VOCÊ ESTÁ GORDA!



Cara... é muito chato você ouvir o tempo todo o quanto você está gorda. E este final de semana tive uma enxurrada de bullying perverso e camuflado. Tanto e sutilmente perverso que mergulhei num poço de tristeza em pleno final de domingo.

Realmente a felicidade não é para os gordos, e o pior é que alguém com algumas gramas a menos consegue subverter sua imagem e se sentir melhor ao ponto de apontar com dedos de fogo sem dó nem piedade.

Realmente meus olhos se encheram d'agua e naquele momento só quis sumir. Na verdade o melhor seria deixar de existir. Preferi algo menos drástico e me recolhi com um restante de sorvete, uma barra de chocolate e um filme mais ou menos. E a cada colherada de sorvete, a cada pedaço de chocolate e cada minuto daquele filme não fizeram eu me sentir melhor. Muito pelo contrário.

Queria tanto ter alguém que realmente me entendesse neste sentido. Apontar os defeitos dos outros é fácil. O difícil é compreender, aceitar e tentar ajudar não com palavras de fel, mas sim com incentivos.

Alguém que me convidasse para uma caminhada, que me ajudasse a me encontrar novamente, e assim aos poucos aquela imagem deformada e que me aterroriza iria se moldando novamente.
Não sei onde procurar aquela força de vontade que sempre tive. Cada dia que passa juro que começo a emagrecer amanhã, e esse amanhã nunca chegar. Não quero voltar a apelar para as coisas que me fazem sentir suja e indigna. Quero que as coisas fluam e que me tomem de muita alegria por estar tomando pé da minha vida e dos meus atos.

Desculpem o desabafo, mas eu precisava chorar....

2 comentários:

  1. Oi!!!!Te achei no blog da Lú Francesa..
    Não deixe que os outros te rotulem,mesmovc sabendo como está se peso,somente o que nós mesmos achamos é o que deve realmente contar...
    Sempre vai existir aquele que nos quer ver no fundo do poço,mas temos que ser mais fortes que isso.Se ninguém te chamar pra caminhar, tente ir sozinha,pule corda, faça abdominal..qualquer movimento já é um começo...boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi fofa, tudo bem?
    Li vários posts do seu blog e gostei muito!
    Acho vc uma heroína pela descrição das coisas que vc come, ainda não consigo imaginar um cotidiano como o seu, com tão pouca comida, como é que vc consegue?! rsrsrs
    Parabéns pelo peso perdido, espero que vc consiga se encontrar melhor e ser feliz, independente de como as pessoas lhe enxergam!
    Já faz algum tempo que não vou a minha psicóloga, mas ela costuma dizer que "a maior dor do mundo é a que sentimos"... pode ter gente morrendo em guerras no mundo, mas só eu sei onde o "meu" calo aperta. Então cada um sabe de si e não sei dar conselhos...
    Só sei que, pensando em números, tô numa situação um pouquinho pior que a sua rsrsrs... tenho 30 anos, 108 kg, 1,53 de altura, IMC 46, etc etc... tô me recuperando de uma depressão que não tem necessariamente a ver com o peso, mas que me fez engordar mais... então te entendo qdo vc fala o qto fica triste qdo o namorado faz um comentário que queria ser risonho mas soou maldoso, o qto tem raiva de ter preguiça em fazer uma caminhada, o qto uma dieta pode causar ansiedade e aborrecimento... não sou de fazer dietas, mas sei que tenho q me reeducar urgentemente, pois sei dos perigos que os números representam... mas quero, mesmo ainda não alcançando um cotidiano mais saudável, me sentir esperançosa em lutar e me sentir bonita mesmo sem ainda ter conseguido atingir a meta.
    A caminhada psicológica cansa mais que a física, mas fico aqui torcendo que vc seja muito feliz!
    Beijossss aqui do RN

    ResponderExcluir