domingo, 20 de maio de 2012

Inverno de alma



Olá amigas...

Esse é o meu segundo post do dia. Aproveitem e vejam o anterior que tem as fotos da decoração do aniversário da minha querida mãe clicando aqui.

Mas precisava desabafar...

Sabe aqueles dias em que tudo parece perfeito?! Comecei meu dia cedinho participando da III Corrida Ravenna, fiz uma caminhada/corrida de 3km que me deu muita satisfação mesmo em baixo de um toró daqueles!!

Voltei para casa e me embrenhei em baixo do edredom com meu amor, conversamos, brincamos, ficamos quietinhos... mas nem tudo foi flores, agora no final da tarde me aborreci com algumas coisas que ele falou. Ai pronto... fiquei triste, chateada... Porque a maioria dos homens não tem sensibilidade para perceber que as palavras ferem. E o pior de tudo é que eles nem desconfiam o que falaram de errado. 

Mas enfim, esse tipo de coisa só me faz pensar que o melhor é eu mudar meu jeito de ser, pois no final das contas quem sai magoada pela "entrega" na relação sou eu, e não ele. Mesmo com esse "bode" tive um saldo positivo. O que antes era motivo para cair matando na comida, hoje consegui racionalizar e pensar que comida só vai me trazer mais tristeza. 

Já tinha comentado num dos meus últimos posts que eu estava desanimada com minha RA. Para os que ainda não sabem eu faço parte do Método do Dr. Máximo Ravenna (para mais detalhes clique aqui), e a maios ou menos uns 30 dias ando furando o tratamento, desmotivada, disposta a abandonar tudo. No final das contas, num papo com a minha psicologa, cheguei a algumas especulações. Acho que preciso me engajar mais no grupo, fazer vínculos, amizades com pessoas do centro. Mas, hoje, durante a espera pela largada e conversando com alguns pacientes que frequentam o Centro Terapêutico, me senti um peixe fora d'agua. Posso estar falando besteira, mas achei as pessoas carregadas de futilidades. Sei que não posso julgar por 30min de conversa. Todos foram muito receptivos, mas não me sinto fazendo parte deste grupo.

Deus ajude que eu tenha paciência para desatar essa impressão. Estou tentando me estimular para poder voltar com tudo este final de mês. 

No mais, sem mais...

Desculpem pelo desabafo, mas tenho vocês como grandes amigas!

Xêros

2 comentários:

  1. Lindeza... esse cantinho dentre outras coisas é o cantinho do desabafo... qto ao love.. liga não.. esses dias disse toda pimpona pro meu ke eu tinha emagrecido e olha o ke ele me respondeu nas exatas palavras: emagrece e depois come que nem uma leitoa...Na hora nem respondi..mas decidi nao falar mais nada sobre o emagrecimento com ele.. e ainda contei até tres mil pra não mandar ele tomar no koo... bjokas e vamos firmes..

    ResponderExcluir
  2. olá, estou feliz que tenha se comportado melhor com a comida diante dessa situação.... beijos e se cuide, falar é bom, e acho mesmo que tem que se engajar com a causa
    beijos

    ResponderExcluir