terça-feira, 12 de junho de 2012

2/10 Desafio Pessoal - Dia dos Namorados

Boa tarde e um dia dos namoridosss MARAVILHOSO!



Como tinha contado no post anterior, hj além de ser dia dos namorados é o aniversário do homem da minha vida! E como eu adoro surpreender... vou fazer um bolo surpresaaa! Vai ser surpresa até para vocês, pq só vou mostrar a fotinho do meu feito amanhã! Até agora deu tudo certo. A parte mais complicada vou fazer agora  no final da tarde!

Mas vamos falar da RA.

Hoje foi dia de avaliação nutricional. Para quem não sabe, no Tratamento Ravenna, temos que passar mensalmente pela avaliação de um nutricionista, para ver como anda nosso processo, e se for o caso fazer ajustes. Antes da bioimpedância, que é um teste que mensura a proporção de gordura, liquido, viceras e músculos, tivemos um papinho.

Ainda não comentei aqui, mas eu tenho uma alergia que ninguém consegue descobrir a que é especificamente. Já fiz vários exames e não dá nada, mas eu e os médicos suspeitamos ser alergia a latex, então nada de roupas com strech (isso inclui lingerie), bolsas de couro ecológico, sandálias de borracha e afins... No meio disso tudo estou eu, toda cheia de placas vermelhas pelo corpo, me coçando horrores e tomando anti alérgico diariamente. 

Para completar, minha dermatologista mandou eu restringir o consumo de proteínas, principalmente as de fonte animal como queijos, mariscos e outras coisinhas... agora eu lhe pergunto: E eu vou comer o que?? rssss É melhor virar vegan ou então viver de luz! (hehe)

Como estou priorizando meu emagrecimento não posso deixar de comer proteínas, então vou administrando a coceira. Do outro lado meu nutricionista nem sabe o que falar, mas hoje ele me passou lactobacilos, para ver como reajo no caso da urticária, pois ele leu uns artigos sobre o assunto que revelaram que alguns problemas alérgicos tem haver com a má digestão estomacal. Então lá vamos nós aos lactobacilos para ver no que é que dá.

Outra queixa minha é que meu estomago anda em diálogo constante comigo. Nunca vi meu querido estomago roncar tanto! E não importa se está cheio ou vazio... ele está sempre se comunicando. O nutri falou que os roncos, que são os movimentos peristáuticos do estômago, são normais, mas não com tanta frequência, como no meu caso. Para isso ele falou que os tais lactobacilos também vão ajudar.

Agora vamos ao relatório da bioimpedância:

De ontem para hoje o peso não mudou. São 87,700kg, sendo que destes 26,800kg são referentes a Massa Muscular e 38,900kg são de gordura. Tem outros dados na análise, mas o que tem relevância são esses fatores, meu metabolismo que deu uma reduzida =(, e meu IMC que falta pouquinho para sair da Obesidade grau I. 

No mais, todas medidas reduziram, principalmente a do abdome. 

Estou muito satisfeita com o resultado. Sei que deu uma desacelerada, mas era esperado. 

Sobre a alimentação, hoje está tudo tranquilo! Estou fazendo o bolo do amor sem beliscar, fiquei em jejum para a avaliação, mas depois almocei direitinho!! 

Então meninas, como hoje não vou postar a noite, vou ficando por aqui... sei que escrevi muitoooo, mas foram coisas bacanas do meu dia!

Até amanhãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e beijemmm muitoooooooooooooooooooo!

 

8 comentários:

  1. adoro uma surpresa estarei aqui para ver as fotinhas

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais teu blog e vou acompanhar tuas conquistas.
    beijos!!!


    http://filhadefrida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AMIGA ...QUE PERRENGUE COM ESSA ALERGIA...QUE BELEZA ESSA SUA AVALIAÇÃO FOI POSITIVA NÉ?BOM APROVEITE BEM ESSE DIA ...BJOCAS!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga que resultados bom...e esses remedios para alergia geralmente contén corticoides então se achar que engordou um pouquinho não se preocupe eles causam retenção, então sem apavoro, bjss.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Vc teve ótimos resultados na sua avaliação.
    Espero que esta coceira suma ou pelo menos diminua...
    Só de ler do bolo, já fiquei com vontade, kkk, mas logo bebi água e passou...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida!
    Que alergia braba hein?
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Quase dando tchau pra obesidade I??
    q deliciaaaaaaaaaaaaaaa Ari!
    Parabéns pro seu Love!
    Mtas felicidades a vcs!
    E melhoras na alergia!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. hummmmm! conquistando o amor pelo estômago hein? #golpebaixo
    que bom que foi bem na avaliação, espero que esse grau I vá pro espaço loguinho loguinho!
    cuida aí dessa alergia! tenho alergia a borracha nos pés, uso havaianas de atrevida, e o tae-bo é num tatame de borracha! mas qual a prioridade? o tae-bo com certeza!
    beijossssss

    ResponderExcluir